Amor
Amor, amor, como não amam
os que de amor o amor de amar não sabem,
como não amam se de amor não pensam
os que de amar o amor de amar não gozam.
Amor, amor, nenhum amor, nenhum
em vez do sempre amar que o gesto prende
o olhar ao corpo que perpassa amante
e não será de amor se outro não for
que novamente passe como amor que é novo.
Não se ama o que se tem nem se deseja
o que não temos nesse amor que amamos,
mas só amamos quando amamos o acto
em que de amor o amor de amar se cumpre.
Amor, amor, nem antes, nem depois,
amor que não possui, amor que não se dá,
amor que dura apenas sem palavras tudo
o que no sexo é o sexo só por si amado.
Amor de amor de amar de amor tranquilamente
o oleoso repetir das carnes que se roçam
até ao instante em que paradas tremem
de ansioso terminar o amor que recomeça.
Amor, amor, amor como não amam
os que de amar o amor de amar o amor não amam.
JORGE DE SENA, in "Metamorfoses, seguidas de Quatro Sonetos a Afrodite Anadiómena", 1963
domingo, 26 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Amor..amor.. eita sentimento complicado este.. hehe mas nao vivemos sem.. nao vivemos sem amar.. ;D Beijoks
sentir o poema roçar na língua... adorável texto e blog!
Visite-nos no Cinco Espinhos.
Abraços!
Felipe Coelho(Texto & Pretextos)
Você não imagina a honra de ler um comentário a respeito desse meu poema Sequestro, pois sei da qualidade das suas escolhas e de seus textos, e sei tambem que para tecer um elogio realmente eu me faço merecedor, pois o seu blog contêm apenas textos escolhidos a dedo, e com tamanha sensibilidade que somente um grande escritor como você angariou com tempo, conhecimento e muita pesquisa afora essa emoção. Muito obrigado e se voce quiser publica-lo no seu blog fique a vontade.
www.cantodopoetar.blogspot.com
www.poetas-unidos.blogspot.com
Felipe !
Que saudade estava de ver um comentário teu e mais, de ler alguma coisa tua, um blog, site, qualquer coisa !
Adoro os poemas que você posta, ou que as vezes me manda pelo orkut. Esse, em especial me chama a atenção por ser um dos meus maiores e mais intrínsecos desejos. Acredito que seja o de muitas outras pessoas também.
Mas acho que ando procurando demais, afinal, ele foge de mim com uma facilidade tremenda.
Preciso conversar mais com você.
Sinto saudades de ouvir seus conselhos.
Um beijo grande !!
Olá querido, muito obrigada pelos comentários em meu blog. Seja bem vindo sempre!
Beijos
Postar um comentário